Inspiração: looks com coturno!

by - junho 01, 2020


É oficial, o frio chegou!

Eu como #winterlover amo os looks e as diferentes combinações que são possíveis nessa época, principalmente pelo uso dos casacões mais longos, botas, saias, cachecóis. Olha, muitas possibilidades!

Mas, um item que vem ganhando notoriedade há um tempo, além de destaque nas fotos, hashtags e pastas do Pinterest, o coturno virou sonho de consumo de uma gama muito grande da população (eu inclusa haha). 

Isso porque, o coturno é versátil e compõe looks despojados, mas sem parecerem "largados", sabe? É um sofisticado confortável que, confesso, é o meu tipo preferido de combinação. 

E, são diferentes modelos, cores e opções para nós, seres humanos escolhermos sem peso na consciência. Sério! Tem modelos que saem do tradicional preto, que investem em um solado tratorado e mais grosso e, alguns até com salto. 

Por isso, no meio desse mar de coturnos, trouxe inspirações de looks e alguns modelos de coturnos para:

1) já nos inspirarmos e pensarmos em combinações com as peças dos nossos armários;
2) garantir já um modelo! 😂

Então, pasta no Pinterest preparada, ou apenas o print do celular, e lá vamos nós!

Primeiro ponto que precisamos conversar sobre o coturno é sua versatilidade. Pensa em um calçado que vai bem com vestido, calça, saia, legging, jeans. Juro! Ele cai bem com tudo! Por isso, é legal pensar antes de adquirir o seu, com quais peças do seu armário ele irá dar match. 

Por exemplo, para as que não abrem mão do jeans, os modelos skinny e mom jeans são a aposta perfeita. No caso do skinny, usar em tons mais escuros, como o preto casam perfeitamente com coturnos também em tons escuros. Já no mom jeans, a dica é deixar o coturno aparecendo, dando um toque de estilo ao dobrar a barrar duas ou três vezes.

Syana Laniyan | Pinterest | Pinterest | María Valdés 

Agora, se a sua paixão são os vestidos, o coturno combina super com a peça + a estação. Desde os mais floridos, até os de tricô, característicos do outono/inverno, o vestido traz um ar romântico para o look, que dá contraste com a pegada mais pesada do coturno. Em casos de vestidos mais leves, a terceira peça, como jaqueta jeans, jaquetas de couro ou casacos longos são um ótima pedida. Já em looks com vestidos de tricô, você pode finalizar a combinação com acessórios, como pochetes.


 Mas, se você quer se jogar de cabeça nessa tendência e desfilar looks mais ousados, o coturno branco é perfeito pra você. A ideia é dar destaque e um ponto de impacto na combinação como um todo. Por isso, combinar o branco do coturno com tons mais escuros é certeza de sucesso.


Agora, onde comprar! 👇



Gostou? Compartilhe!

You May Also Like

0 comentários

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();