3 Máscaras de esfoliação para fazer em casa!

by - janeiro 15, 2020



Cuida da pele é algo que deve ser feito diariamente, seja por meio da alimentação ou com produtos especiais, como cremes, protetores solares e máscaras. E, no meio de tudo isso, as máscaras de esfoliação são grandes aliadas!

Um processo que pode ser feito em clínicas ou em casa, a esfoliação garante a saúde e equilíbrio da nossa pele. E, os benefícios são inúmeros! Além de amenizar a aparência de manchas, ela remove as células mortas, estimulando a produção de células novas.

A frequência para realizar esse procedimento varia de pele para pele, por isso, é importante consultar um dermatologista e prestar atenção nas dicas que ele fornece! Mas, a indicação mais encontrada por aí é:

- Pele oleosa: de duas a três vezes por semana;
- Pele seca: uma vez na semana.

Porém, é importante prestar muita atenção no excesso de esfoliação, que pode acarretar aumento da oleosidade ou, deixar a pele sensibilizada.

Mas, se você assim como eu, gosta de testar máscaras para o cuidado com a pele, a dica de hoje são 3 opções de máscaras de esfoliação caseiras, para você fazer no seu spa day do fim de semana.

Seguem as receitas:

Máscara de esfoliação com café



- 1 colher de sopa de café;
- 1 colher de sopa de água.

Misture bem até formar uma pasta. Passe em movimentos circulares no rosto, deixe agir por 10 minutos e enxágue com água morna.

Máscara de esfoliação com limão



- 1 colher de sopa de limão;
- 1 colher de sopa de suco de pepino;
- 1 colher de sopa de açúcar cristal.

Misture bem e aplique na pele, deixando agir por 10 minutos. Enxágue até retirar todo o produto. Evite exposição ao sol após a máscara.

Máscara de esfoliação com aveia



- 1 colher de chá de aveia em grão;
- 1/4 de chá de sal;
- 1 colher de chá de água.

Misture primeiro a aveia e o sal e, depois, acrescente a água. Massageie o rosto por 3 minutos e deixe descansar por 10 minutos. Enxágue até retirar todo o produto.

Gostou? Compartilhe!

You May Also Like

0 comentários

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();