Decoração com Cortiça

agosto 13, 2019

Nem só de murais a cortiça sobrevive (mesmo que eu ame um mural assim)! Um item muito usado em decorações, ela pode ser utilizada como mousepad, descanso para copos, decorações de meses e outras tantas opções, que fica difícil você se conter depois de ver tantas inspirações.

Como estou nessa vibe da cortiça (tenho um mural lindão, porém ainda vazio, no escritório), resolvi mergulhar de cabeça no Pinterest e garantir diferentes inspirações com decorações a partir desse material.

Mas, se você assim como eu, tinha/tem medo de investir nessa decor que não é cara, saiba que o estilo mais rústico combina com diferentes elementos, modernos ou não, dando um charme a mais em qualquer cômodo da casa. Uma das opções que vemos ultimamente é a cortiça como revestimento de móveis e paredes. Isso porque, além de oferecer inúmeras possibilidades de decoração, ela é um isolante térmico e acústico, o que combina perfeitamente com ambientes mais barulhentos, como é o caso de cozinhas. 

Olha só que inspirações incríveis da cortiça como revestimento de móveis:


Para quem quer começar aos poucos com a cortiça, uma opção são os murais deste material, que podem ser produzidos em toda a parede ou em desenhos específicos. Olha só: 


Já para quem ama colocar a mão na massa, alguns diy fáceis e rápidos podem ser feitos. Além de algo único, ele vai ter o toque da sua personalidade, o que deixa o ambiente muito mais apaixonante. Olha essas inspirações:


Gostou das inspirações? Compartilhe!

Nenhum comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.