Decoração com Suculentas

by - março 27, 2019


Suculentas são maravilhosas, né? Fáceis de cuidar, elas são a opção para certas para quem quer dar um toque de verde na decoração da casa ou escritório.

Uma das principais características das suculentas são as suas folhas gordinhas. Isso, somado a praticidade, levou essas plantas a se tornarem as queridinhas para quem gosta de plantas mas possui algumas dificuldades na hora de manter o cuidado. 



E elas ficam lindas na decoração. Seja no quarto, sala ou escritório, essas plantinhas atraem a atenção e compõem o ambiente com harmonia.  É fácil ver elas transitando com leveza em ambientes como o banheiro, uma área mais úmida da casa, até a sala, um local onde a passagem de pessoas é maior. 



E cuidar delas é super prático! Aí vão algumas dicas:

- Escolha bem o solo: o ideal é que este não seja encharcado. Mesclar com duas partes de terra adubada para uma de areia grossa;

- Iluminação e hidratação: suculentas precisam de muita luz! Por isso quando no sol, elas se desenvolvem e mostram toda a sua beleza. Em caso de levá-las para ambientes internos, procure os que possuem boa iluminação natural. Já na hidratação, lembre-se que a suculenta precisa de água, mas não precisa nadar nela! O ideal é regá-la quando o solo está seco e sempre depositar na terra, não nas folhas. 

Gostou? Compartilhe! 











You May Also Like

0 comentários

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();