Como ser mais organizada no dia a dia

by - dezembro 05, 2018


Já parou para pensar que às 24 horas do dia às vezes não são suficientes? São as responsabilidades do trabalho, faculdade/escola, vida social e um tempo para cuidar de nós mesmos. UFA! Como dar tempo de tudo? A resposta é simples: organização

No começo, encontrar qual o caminho para delimitar quais tarefas são prioridades e quais podem ser deixadas para outro momento, pode ser difícil, mas, algumas dicas podem ajudar você e eu a otimizar nosso tempo e nos tornarmos mais produtivos no nosso dia a dia. 

Vamos começar?

Tenha uma agenda

Sejam os tão famosos planners (amo!), agendas normais ou agendas no celular, organizar quais atividades você precisa realizar, no dia, semana ou mês, possibilita que você 1. não esqueça compromissos e 2. consiga visualizar melhor qual a disposição dos seus compromissos. 

Para os amantes de tecnologia, utilizar ferramentas como o Google Agenda facilitam e muito quem prefere controlar tudo no celular ou computador.

Planeje o próximo dia

Ok, você escreveu/digitou todos os compromissos da semana. Mas e os que surgiram de última hora ou que necessitam serem reagendados? Para não sofrer de ansiedade, no período da noite é sempre bom sentar, visualizar e organizar o próximo dia. Dessa forma você consegue planejar o que precisa ser feito e já espia quais serão os próximos compromissos.

Torne-se realista com o seu tempo

Nem sempre todas as tarefas desejadas para aquele dia em questão serão cumpridas. Isso é normal. Ser realista com o tempo disponível evita que delimitemos mil atividades após o horário de trabalho e nos tira a frustração de não cumpri-las. 

Defina a importância das suas atividades

Nem sempre todos os seus compromissos ou objetivos são de extrema urgência! Pare, respire e veja o que realmente é preciso ser feito agora e o que você pode deixar para depois. Definir isso permite que você delegue tarefas para outras pessoas, programe o que não é necessário para ser feito nessa semana e, ao fim do planejamento, tenha um tempo maior reservado para você.

Gostou? Compartilhe!

You May Also Like

0 comentários

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();